Pessoas altamente sensíveis

15747719_1057573094353732_1234589628485126365_n

Pessoas altamente sensíveis

A sensibilidade é o valor humano que nos faz acordar para a verdadeira realidade dos outros. O senso comum que pode lidar com todos os tipos de problemas com a segurança de fazer o bem no serviço dos outros. Sensibilidade nos permite descobrir outros que “outro eu” que pensa, sente e precisa da nossa ajuda. É interesse, preocupação, cooperação e generosa para com os outros de entrega. Hipersensibilidade pode ser um fardo, mas acima de tudo um dom.

Jung foi o primeiro psicólogo que falou do sentimento como um traço de caráter e advertiu de quão pouco valorizado em nossa sociedade.
Pessoas sensíveis recuperar a sua energia quando eles descobrem que eles podem dar coisas boas e quando eles são vistos como pessoas que sabem como ouvir e precisos em seus julgamentos e fiéis em seus sentimentos. Oferecendo seus conhecimentos e habilidades para os outros, eles fazem algum trabalho ou hobby em que para desenvolver o seu potencial sensível.

A sensibilidade é um sentimento humano positivo para ser encorajados em nossa sociedade, porque este valor pode simpatizar com os outros, colocar no lugar e dar mais apoio. Não só tem sensibilidade com os nossos vizinhos também têm sentimentos de sensibilidade para com os animais, natureza, etc …
Filmes e jogos de vídeo violentos reduzir a sensibilidade ao sofrimento de outras pessoas, artigo publicado na revista Psychological Science detalha as conclusões de dois estudos liderados pelo professor Brad Bushman, da Universidade de Michigan. Estes estudos mostram claramente que a exposição à violência na mídia pode reduzir comportamento de ajuda aos outros.

A pessoa sensata é normalmente intuitiva, observadora e artístico. Parece que o mundo é as pessoas extrovertidas que procuram poder, fama ou dinheiro. Mas o que seria de nós sem as pessoas conscientes dos problemas ambientais?.
Sendo meios razoáveis ​​de permanecer em alerta para tudo o que acontece ao nosso redor, que vai além de um estado de espírito para rir ou chorar, sentindo dor ou alegria para todos. Felizmente, existem pessoas que podem trabalhar de forma altruísta para o bem-estar dos outros. Sensibilidade nos dá muitas coisas positivas que devemos cultivar, dá-nos a sabedoria para entrar em contato com as profundezas da vigília humana.

Pessoas altamente sensíveis sentir mais intensamente.
Nós gostamos de processar as coisas em um nível mais profundo. Estamos muito intuitivo, e chegou ao fundo das coisas para vir a descobrir tudo.
Estamos mais reativo emocionalmente.
As pessoas mais sensíveis reagir em qualquer situação. Por exemplo, vamos mostrar mais empatia e preocupação com os problemas de um amigo. Nós também tendem a se preocupar mais com a reação da outra pessoa para um evento negativo.
Estamos acostumados a ouvir: Por que você é tão sensível?

Dependendo da cultura, a sensibilidade pode ser considerado como um valor acrescentado ou, inversamente, um negativo.
Pessoas altamente sensíveis tendem a evitar esportes de equipe, onde parece que todo mundo está assistindo nossos movimentos.
Pessoas altamente sensíveis estão mais conscientes das sutilezas e detalhes que fazem decisões difíceis. As pessoas mais sensíveis tendem a demorar mais tempo para decidir, uma vez que pesa qualquer possível consequência.

Estamos mais decepcionado do que outros para tomar a decisão errada. Estamos muito muito observador.
Pessoas altamente sensíveis são os primeiros a perceber todos os detalhes, muda uma pessoa apenas olhando para seus olhos …
Pessoas altamente sensíveis são ainda mais sensíveis ao caos e ruído.
Somos mais sensíveis às críticas. pessoas altamente sensíveis reagem a críticas mais intensamente.

A nossa capacidade para captar nuances e sutilezas que os outros passam-lhes despercebida, muitas vezes hipersensibilidade trazer para o nosso trabalho e relacionamentos uma boa dose de visão e humanidade.
Que são geralmente consciente, criativo e meticuloso, mas uma cultura agressiva, valores que são dureza, extroversão e da repressão das emoções mais delicadas.
Às vezes ficamos tão e tão intensamente compreender o significado do que acontece à nossa volta, precisamos desligar do nosso meio ambiente, em maior medida do que outras pessoas.

Alguns bom ouvinte, que toma a iniciativa, que é criativo, que tem uma grande resistência interna, que é fiel acima de tudo e que se sente excepcionalmente …
Na verdade, há uma elevada percentagem de população que afeta o que acontece no mundo mais profundo do que as outras pessoas fazem.

Devemos ter a coragem de ser honesto, aberto e honesto. Isso abre a porta para ser um ser mais autêntica e profunda. Falar com o coração nos liberta dos segredos.

Acerca de palabrasdeluzypaz

Soy un espíritu libre poeta, enarbolando la bandera de la paz y libertad, en este universo existencial. Vivo en el eterno presente, aquí y ahora, bajo el poder del amor, sin la incertidumbre del mañana, sin la esclavitud del nuevo orden establecido mundial. Maika Etxarri Escritora, poeta, blogger y fotógrafa Autora del libro: La rosa del desierto
Esta entrada fue publicada en Highly sensitive people, La sensibilidad, Living with Multiple Chemical Sensitivity, Personas sensibles, Pessoas altamente sensíveis, Sensibilidad Química Múltiple, Sin categoría. Guarda el enlace permanente.

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

Conectando a %s