¡Ouça as crianças da luz!

20141012_184939 - copia - copia - copia

¡Ouça as crianças da luz!

Túnica de linho branco, rosário de madeira de ébano pendurado no meu peito. Essa é a minha única roupa. No monte Olivar fico em silêncio, observando o silêncio adormecido; com o coração pesado, tristemente sem palavras. É apenas um estado de breve devaneio, onde serei entregue aos príncipes do silêncio.
Eu não sou um pássaro em cativeiro de palácios de ouro. Eu sou verdadeiro rosa, no jardim do Éden. Amor e compaixão, nas luzes de Sion. Eu sou um falcão peregrino, na antiga cidade de David. Eu sou aquele que procura a liberdade do meu povo, o anseio pela liberdade dos oprimidos. Eu sou um refúgio pacífico daqueles que choram, daqueles que sofrem, daqueles que amam eternamente.
E eu sempre ando de mãos vazias, com roupas esfarrapadas, dando tudo pelo seu amor, pelo seu sentimento e carência.
Aprenda a olhar para dentro, a felicidade está dentro da flor de lótus do coração. Ouça o que seu coração interior diz, seu atman interior. Quem sabe escutar, terá o caminho da verdade e da suprema liberdade. Aprenda a ouvir as palavras, os sons, seus ecos claros, seus silêncios quebrados … em tudo isso, é meu verdadeiro ensinamento.
Olha, conhece o teu interior primeiro, aprofunda o teu conhecimento. O caminho iniciático é o único caminho para alcançar a sabedoria perfeita.
Eu sou apenas um poeta essênio que dedicou meus poemas à liberdade do meu povo. Eu sou apenas um reflexo das lágrimas de um povo ferido, do choro de crianças perdidas, na “Cidade dos Ventos” do meu deserto. Eu sou apenas um mago em luz branca. Eu sou o esplendor de uma mente calma. Eu só escuto o que ninguém sente em silêncio. Eu sou um aprendiz da doce arte das palavras. Palavras doces, suspiros violetas ao amanhecer. Flores de violetas e bálsamo de Jericó perfumavam o leito do deus Shamash. Cama deitada, cama silenciosa do sol nascente. A lua vermelha parece um vagalume brilhante nas noites frias da Galileia.
Eu não me arrependo de ser um mágico, ou de fazer mágica com minhas palavras. Palavras iniciáticas que são sementes autênticas, mensagens de esperança, amor verde. Palavras que compartilho no silêncio, entre meus companheiros no caminho, filhos de luz branca. Tarwa não diz amllal, roh sahm doniyt. Filhos da luz infinita plenamente consciente, suas almas são setas diretas para o universo existencial.
Não direi outra palavra, embora por dentro esteja morrendo por causa de sua falta de amor. Eu não posso suportar o orgulho dos príncipes do silêncio, nem a falsa hipocrisia dos fariseus. Mesmo que me humilhem e me atormentem, sou apenas um reflexo de seus próprios medos. Medos refletidos em águas de nascentes límpidas onde a graça divina escapa ao universo, com a força do vento celestial, entre fracas reverberações de luzes e sóis.
Minhas mãos feridas, feridas por unhas dolorosas, e meu corpo paralisado refletem meu profundo amor por vocês, companheiros de viagem. Filhos do sol e da lua eu te amo, tarwa tafukt ayour thori gori. Meus amigos, poetas, quero-te aqui e agora, no eterno presente, como rios celestes, como infinitos mares de meus olhos.
Como os lírios do campo, eles não se cansam nem giram, o Ser Supremo é aquele que os veste com amor e beleza divina. A cada momento, eu acordo, sopro após golpe, queda após queda, caminho para o Calvário.

Maika Etxarri
Prosa poética e fotografia de direitos autorais
História oculta de Cristo

Anuncios

Acerca de palabrasdeluzypaz

Soy un espíritu libre poeta, enarbolando la bandera de la paz y libertad, en este universo existencial. Vivo en el eterno presente, aquí y ahora, bajo el poder del amor, sin la incertidumbre del mañana, sin la esclavitud del nuevo orden establecido mundial. Maika Etxarri Escritora, poeta, blogger y fotógrafa Autora del libro: La rosa del desierto
Esta entrada fue publicada en ¡Escuchad hijos de la luz!, ¡Ouça as crianças da luz!, camino del Calvario, crianças da luz, Hijos de la Luz, hijos de la luz infinita consciente, Jesús Cristo, Jesucristo, Sin categoría. Guarda el enlace permanente.

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

Conectando a %s